Ex-prefeito Sérgio Belich entregou ao prefeito empossado Altamir Sanson documentos e as chaves da Prefeitura de Palmeira. Foto: Rádio Cruzeiro do Sul FM

Na manhã do primeiro dia de 2025, no Cine Teatro Municipal, com lotação completa, aconteceu sessão solene de posse dos eleitos em 6 de outubro para a Prefeitura e a Câmara Municipal de Palmeira. Tomaram posse, primeiro, os nove vereadores, e depois o prefeito e o vice-prefeito.

A sessão foi presidida pela única vereadora de Palmeira, Fabíola Mereles (Progressistas) e contou com a presença do agora ex-prefeito Sérgio Belich (MDB). Foi Fabíola quem coordenou o recebimento e autenticação dos documentos exigidos dos eleitos, como o diploma da Justiça Eleitoral que homologa a eleição. Após ser empossada, ela também foi dando posse a cada um dos vereadores para a legislatura 2025-2028.

O primeiro vereador a ser empossado foi Joslei Sequineli (União Brasil), depois Diego Zanetti (Republicanos), seguido de Sargento Gaio (Republicanos), Lucas Santos (União Brasil), Jovane Ferreira (PSD), Geraldo Vasco (PSD), Norbert Friedrich Kliewer (PL) e Gilmar Costa (PSB). Todos fizeram o juramento de compromisso constitucional e com a legislação vigente.

Na continuidade, foram empossados o prefeito Altamir Sanson (PSD) e o vice-prefeito José Aílton Vasco (PSB), que também fizeram o juramento de compromisso constitucional.

Discursos e contraponto

Seguiram-se, então, as falas dos empossados, primeiramente por alguns dos vereadores e depois o vice-prefeito. O ex-prefeito Sérgio Belich também falou, fazendo uma explanação sobre realizações de sua administração e terminando com a entrega ao prefeito Altamir Sanson de documentos oficiais e o projeto de melhorias do Distrito Industrial, além da entrega simbólica das chaves da Prefeitura.

Foi então que o prefeito empossado usou da palavra para falar sobre a posse, fazer agradecimentos, destacar a transição de governo, o apoio de familiares e o trabalho de aliados e de apoiadores na campanha eleitoral, além de fazer contraponto a alguns pontos destacados pelo ex-prefeito.

Altamir Sanson ainda falou sobre a quarta oportunidade que tem de ser prefeito de Palmeira e projetou objetivos e metas de seu governo, que teve início, efetivamente, na quinta-feira (2).

No encerramento da sessão solene de posse, a vereador Fabíola Mereles também fez uso da palavra e falou sobre a sua campanha eleitora, fez agradecimentos e abordou as expectativas para seu mandato, como a quinta mulher a chegar à Câmara Municipal, a primeira após 20 anos sem representação feminina no Legislativo.

Deixe um comentário