Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido pela Polícia Militar, na manhã de sábado (25), em Palmeira, depois que uma denúncia indicou possível violação de domicílio. A situação ocorreu na rua Maria Zanardini Santos, no Núcleo Parque dos Papiros.
A proprietária da casa, que trabalhava no momento da invasão, às 11h50, solicitou presença de equipe policial, relatando que um homem teria entrada pela janela de sua residência.
No local, os policiais se depararam com uma janela aberta, com o vidro quebrado. Ao observarem pela janela, viram um homem, que alegou ser “amasiado” com a vítima, dizendo estar sem as chaves de casa e que, por isso, quebrou a janela para entrar na residência.
Ao identificar o suspeito de invasão, os policiais constataram que o homem constava como evadido do sistema penitenciário e que possuía contra si um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais de Ponta Grossa.
O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia, em Palmeira, para os procedimentos cabíveis, e transferido para o Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.