Centenas de pessoas lotaram o salão do Clube Palmeirense, na tarde de ontem, para o evento realizado pela Secretaria de Saúde referente ao Janeiro Branco, que trata dos cuidados com a saúde mental.
Presenças de autoridades, do prefeito Altamir Sanson, do vice-prefeito José Aílton Vasco, vereadores e também o deputado estadual Moacyr Fadel, além da primeira-dama, Marilda Sanson.
Mais de 300 servidores da secretaria lotaram o evento que iniciou com a fala da secretária de Saúde, Kamila Sanson, destacando os avanços já obtidos no primeiro mês de gestão.
Reafirmou que a saúde é prioridade da atual administração municipal e garantiu que a valorização dos servidores é um dos pilares do trabalho que pretende implementar.
Em seguida, o médico psiquiatra Matheus Bacila fez uma breve palestra, abordando tópicos relativos ao tema do mês que trata da saúde mental.
Após a sua fala, uma das novidades anunciadas foi o pedido do prefeito para que as Unidades Básicas de Saúde promovam uma alteração na forma de atendimento.
Segundo a secretária, o atendimento deverá ser das 8 às 10 horas com demanda livre e das 10 às 12 horas consultas agendadas.
Isso deve se repetir no período da tarde: das 13 às 15 horas demanda livre, e das 15 às 17 horas as agendadas.
Outra novidade foi o anúncio de que cada Unidade Básica de Saúde receberia, naquele momento, um carro para transporte de pacientes.
As chaves foram entregues aos representantes de cada Unidade pelo prefeito, vice, deputado e vereadores.
A programação previa uma atividade externa, na qual os profissionais se reuniriam na praça Floriano Peixoto para a soltura de centenas de balões branco, simbolizando a mensagem do mês janeiro branco.
No entanto, a chuva forte que caiu impossibilitou essa atividade.