O Fabuloso Circo de Marcelita Flores que se apresenta em Palmeira nesta quarta-feira (05) com apresentação gratuita.

Um espetáculo inédito que reúne música, teatro e circo. Essa é a proposta do projeto “O Fabuloso Circo de Marcelita Flores” que se apresenta em Palmeira nesta quarta-feira (05) com apresentação gratuita no Cine Teatro Municipal às 20h.

Neste espetáculo, Marcelita Flores (a artista Marcela Zanette) e sua trupe unem-se para fazer o que mais amam: música e circo, em um show que mistura as memórias da infância de Marcelita com personagens da comédia dell’arte. No repertório, músicas de Chiquinha Gonzaga, Nino Rota e Antônio Madureira, mescladas a composições autorais da artista, reverenciando os palhaços tradicionais e a rica tradição da música circense.

A trama se passa em meio ao encanto e mistério do circo e conta a história de duas irmãs siamesas, Marcelita e HermanaZaza, que compartilham não apenas o corpo, mas também sonhos e medos. Após uma grande turnê mundial, o circo comemora o êxito da carreira internacional das irmãs ZaZá, recém-chegadas de ZaZaragoza. Elas estão de volta ao Brasil para assumir os negócios da família. Novos ventos e a esperança de um futuro próspero pairam sobre o circo.

A artista Marcela Zanette

Tudo parece estar indo muito bem, até a inesperada visita de um grande mágico na cidade. Será Roudrini capaz de separar as gêmeas siamesas e dividir os seus destinos? Sim! Marcelita Flores é separada de sua “hermana” e precisa lidar com o desafio de manter o circo funcionando. Ela sonha em ser maestrina, tocar flauta, viver livremente ao lado de Alberto, e de seus novos companheiros de jornada. Mas nem tudo são flores para quem faz da arte o seu sustento. Marcelita tem acumulado inúmeras funções dentro do circo e decide procurar uma nova maestrina para a banda. A confusão está armada!

trupe d’O Fabuloso Circo de Marcelita Flores é formada por  Audryn Souza (trompete), Denis Mariano (bateria), Gabriela Bruel (percussão), Gustavo Moro (violão), Pierre Cerjat (tuba), Renan Bragatto (sanfona). Além dos artistas circenses: Fábio Salgueiro, John Salgueiro e Marina Prado. As apresentações contam ainda com as participações especiais de Carla Zago (violino), Ana Decker (voz) e Rodrigo Milek (clarinete). A direção musical é assinada por Luis Otávio Almeida, enquanto a direção artística fica a cargo de Mariana Zanette.

SERVIÇO

O Fabuloso Circo Musical de Marcelita Flores

Data – 05/02/2025

Ingresso – Opcional 1kg de alimento

Horário – 20h

Local – Cine Teatro Municipal

OFICINAS

Oficina de percussão inventiva e investigativa – com Denis Mariano – 14h – Casa do Monjolo – Rua das Azaleias, João Paulo II, 35 – 20 vagas*

Processo de criação coletiva em que o ministrante conduz a invenção de uma história com os participantes e juntos desenvolvem uma peça musical com instrumentos de percussão contando esta história. A oficina desenvolve sensibilidade rítmica e auditiva, aguça a criatividade e fomenta pesquisa de timbres e expressões dos instrumentos de percussão, de forma lúdica, sem focar nas utilizações mais comuns usadas para compor ritmos. É para qualquer interessado no universo percussivo e musical em geral.

Oficina Corpo Acrobático – com Marina Prado – 14h – Centro Cultural Viscondessa de Tibagi – Praça Marechal Floriano Peixoto, centro – 11 – 20 vagas

Um workshop com duração de 2h sobre circo, e consciência corporal para público livre interessado, promovendo saúde e bem estar para a população local.

Acrobacias de solo, aéreas e em grupo, equilíbrio, malabarismo, expressividade e conscientização corporal

Trabalhando com a capacidade de interpretação, criatividade, aspectos físico-emocionais, além da própria inteligência corporal e de habilidades motoras.

 

Deixe um comentário