
A equipe da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, em ação conjunta e integrada com diversas unidades policiais da 13ª Subdivisão de Polícia de Ponta Grossa e Delegacia de Polícia de São João do Triunfo, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a operação Talionis, no combate aos delitos de homicídio qualificado tentado, roubo e disparo de arma de fogo, ocorridos nos municípios de Palmeira e Porto Amazonas neste ano. As investigações apontam que tais delitos estão relacionados com o comércio ilícito de entorpecentes.
Ao todo, aproximadamente 45 policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nos municípios de Palmeira, Porto Amazonas, Ponta Grossa e São Mateus do Sul. Como resultado, seis homens foram presos preventivamente e dois adolescentes apreendidos. Ainda, três homens foram presos em flagrante pelos crimes tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma e munições.
Na operação, além dos dez presos e apreendidos, foram apreendidas 60 gramas de maconha, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .22, 23 munições intactas e duas deflagradas e aparelhos celulares.
O delegado titular da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, Rodrigo Siqueira, esclarece que outros delitos podem estar relacionados com o armamento apreendido e que investigações já se encontram em curso neste sentido.
O nome da operação – Talionis – faz alusão a retaliações promovidas pelos criminosos envolvidos no comércio ilícito de drogas, em razão de desacordos entre eles.