Depois de saldos negativos em dezembro e janeiro, fevereiro voltou a registrar saldo positivo na criação de vagas de emprego em Palmeira. Foto - Reprodução

O saldo de criação de vagas de empregos formais – com carteira assinada – no último mês de fevereiro, no município de Palmeira, foi positivo, segundo dados divulgados na sexta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra foram abertas 42 vagas de emprego com carteira assinada no município no segundo mês do ano. Em fevereiro foram efetivadas 428 contratações contra 386 demissões.

Mesmo positivo, o resultado é pior do que fevereiro de 2024, quando foram abertos 100 postos de trabalho no município. No entanto, ameniza o saldo de 2025, que ainda fica negativo porque em janeiro foram canceladas 48 vagas de emprego formal em Palmeira.

O setor que mais criou vagas em fevereiro foi o de serviços, que abriu 34 postos de trabalho, seguido da indústria, que abriu 19 vagas e o da construção abriu nove, ao passo que o setor do comércio ficou zerado em termos de vagas e o da agropecuária fechou 20 vagas.

Segundo os dados do Caged, nos meses de dezembro e janeiro, foram cancelados em Palmeira 169 vagas de emprego com carteira assinada. O saldo positivo de fevereiro interrompe a sequência de dados negativos na geração de empregos no município, ainda apresentando tendência de manutenção para os próximos meses.

Deixe um comentário