Foto - RF

A Equipe de Vigilância e Repressão da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa em conjunto com equipes da Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho, realizou operação de rotina de combate ao contrabando, descaminho e outros delitos, durante a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira, na região de Palmeira da BR-277.

Durante a operação foram fiscalizados 14 ônibus de linha regular vindos da região de fronteira de Foz do Iguaçu com destino ao Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados.

Nos veículos, foram localizadas e apreendidas grandes quantidade de mercadorias de origem estrangeira em situação irregular, como eletrônicos, celulares, cigarros eletrônicos e artigos de informática.

Os produtos foram avaliados em aproximadamente R$700 mil.

As mercadorias apreendidas estavam ocultas em bagagens de mão e em bagagens acondicionadas nos compartimentos específicos dos ônibus.

As mercadorias estrangeiras em situação irregular foram encaminhadas para o Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Ponta Grossa e tendem a sofrer a aplicação da pena de perdimento.

Participaram da ação, 15 servidores (Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários) e colaboradores da Receita Federal.

A operação de combate ao contrabando, ao descaminho e outros delitos transfronteiriços se deu, segundo a Receita Federal, em defesa da segurança pública, da soberania nacional e da própria sociedade.

Deixe um comentário