Foi em novembro de 2021 que a CRUZEIRO 98.3 FM noticiou a conclusão de um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) que 355 obras municipais estavam paralisadas em 121 municípios do estado. Palmeira possuía seis dessas obras com status de paradas, incluindo a revitalização da praça Manoel Ribas, conhecida como Parquinho, com investimento previsto de R$ 414 mil 185 reais, em recursos próprios e federais.

Quatro meses depois do Tribunal de Contas do Paraná apontar a obra da Praça Manoel Ribas, popularmente conhecida como Praça do Parquinho, como paralisada, a Prefeitura finalmente assinou contrato com uma empresa para finalizar o projeto no dia 15 de fevereiro e teve ordem de serviço emitida dezesseis dias depois, dia 02 de março. O atual contrato para execução alterou o valor da obra para 130 mil 809 reais e o contrato tem prazo de vigência de 12 meses, a partir da data de sua assinatura.

Nessa altura o projeto já havia sido readequado e perdido as coberturas que protegeriam os food trucks e os consumidores no local. Com a morosidade do andamento das obras o vereador Gilberto Rogalski, do Patriota, encaminhou expediente à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, solicitando informações, sobre a data de início e previsão de término da obra da Praça e os motivos de sua paralisação.

O Jornalismo da CRUZEIRO 98.3 FM fez contanto com a assessoria de comunicação da prefeitura que informou que “a obra de revitalização da Praça Manoel Ribas não está paralisada. A Ordem de Serviço foi emitida em 2 de março e a empresa teria até 10 dias para começar”. Ainda segundo a nota o prazo foi cumprido e a obra atualmente está com cerca de 25% de execução.

A Prefeitura informou ainda que “por tratar-se de uma obra a céu aberto, devido às chuvas que ocorreram recentemente, não houve a possibilidade de trabalho em alguns dias deste mês. Já no dia 7 de abril, devido ao desfile em celebração ao aniversário de Palmeira, a fiscalização da obra solicitou que não houvesse movimentação no local para maior segurança às pessoas que acompanhavam o evento.”

Deixe um comentário