No início da tarde de sábado, dia 18, as 13h10, a Polícia Militar de Palmeira foi acionada, pelo telefone 190, para averiguar suspeita de abuso contra uma criança. A Polícia recebeu denúncia de que em uma residência na rua Johanes Jansen, no bairro da Vila Rosa, várias vezes foi visto um morador entrar com uma criança e que havia suspeita de que poderia estar sendo abusada sexualmente.
Equipe policial, de imediato, chegou ao endereço informado, onde foi atendida pelo morador, um homem de 48 anos, que ao ver a equipe policial fechou a porta e tentou correr. Ele recebeu voz de prisão e foi alcançado, quando tentou resistir e a polícia fez uso de algemas para conte-lo.
Ao entrar na residência, em um quarto a equipe se deparou com a criança de 10 anos, deitada na cama sem suas roupas e coberta apenas com uma manta.
Os policiais militares acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência e dar o suporte e proteção devida a criança. Também foi localizada a mãe e levada até o local.
Todas as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde aconteceu a lavratura do flagrante. Inquérito foi aberto e se confirmado o crime o autor deverá responder por estupro de vulnerável, podendo ser condenado a cumprir pena de seis a 12 anos de prisão, dependendo do resultado do laudo pericial da vítima.