No dia 5 de julho, a Prefeitura de Palmeira realiza licitação, modalidade Tomada de Preços, para contratação de empresa para prestação de serviços de fresagem e recuperação de pavimentos viários (tapa-buracos) visando a manutenção de vias urbanas através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

No momento, equipes de manutenção viária da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão trabalhando em ruas da área central, realizando esses serviços de tapa-buracos.
No entanto, moradores e motoristas tem reclamado. Os primeiros pelo uso de rolo vibro-compactador, que provoca tremores no solo, com o que os moradores temem por algum dano nas estruturas das casas.

Os segundo pela forma como o material vem sendo aplicado, com pedras misturadas a emulsão asfáltica, que, quando soltas, grudam nos pneus e na lataria dos veículos, sendo difícil a retirada e a limpeza das mesmas.

Nas redes sociais é possível ver diversos munícipes reclamando da maneira que a manutenção vem sendo realizada. Morador da rua Vicente Machado, proprietário de automóvel, questionou nas redes se a Prefeitura não teria como fazer o tapa-buracos utilizando a técnica e o material usados nesse tipo de serviço pela empresa contratada pela Sanepar.

Já outros munícipes questionaram nas redes socias se com a primeira chuva o material colocado não seria retirado, outros fizeram analogia com o cancelamento da Expo Palmeira, questionando se o valor economizado não daria para refazer o asfalto e não somente tapar buracos, já que o Prefeito Sério Belich, do União Brasil, disse ter outras prioridades na cidade, mas não apontou onde aplicaria o dinheiro economizado com a festa.

FOTO/PREFEITUTA DE PALMEIRA

Deixe um comentário