Nesta terça-feira (19), foi realizada reunião para discutir a obra da marginal da PR-151 que se encontra paralisada há mais de um ano e meio. Estiveram presentes para dar explicações sobre a continuidade da obra o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Diego José Lopes e Aldemar Viante, engenheiro civil da Prefeitura Municipal, ambos representando o Poder Executivo.
Segundo Diego Lopes, o principal problema é que o município está intervindo na área de domínio da PR-151 que pertence ao Estado, ainda segundo ele, faz sete meses que a prefeitura vem trabalhando para atualizar os projetos e regularizar a situação.
Sem apontar data para reinício das obras, o secretário de desenvolvimento urbano disse que da última visita ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER – para alinhamento do projeto e suas mudanças, dentro do mais breve possível a obra deve ser retomada.
O engenheiro civil Aldemar Viante, explicou ainda que o Governo do Estado está realizando um projeto de duplicação da PR-151, e o trecho onde a marginal se encontra será contemplado, por isso foi necessário a paralisação da obra para adequação ao projeto estadual de duplicação.
Aldemar afirmou ainda que com as adequações, o DER se comprometeu a fazer a trincheira na entrada da Vila Rosa, extinguindo o acesso à Palmeira pela PR-151 na entrada da rodoviária. Aldemar explicou que essa obra da rotatória da Vila Rosa ainda irá demorar, e em acordo com DER, uma rotatória será contristada pelo município na entrada da ITESA, e quando as obras da rotatória da Vila Rosa forem concluídas a da Itesa será fechada.
FOTO/REDE SOCIAL
Acho q rotatoria na entrada da vila Rosa, não resolve, é jogar dinheiro fora, o certo era uma trincheira na avenida sete de abril, com rua Moisés Marcondes, aí sim seria ótimo, fica o comentário.