Convidada para um desafio, uma participação especial no 1º Festival Binacional de Dança, em La Paz, na Bolívia, a Companhia da Ballet Regiane Abreu, de Palmeira, no mês de junho, colocou os pés, pernas e todo o corpo em ação para se preparar. E na noite desta quarta-feira, dia 14, no Teatro Municipal Alberto Perez de Saavedra, em La Paz, na Bolívia, a Companhia da Ballet Regiane Abreu, de Palmeira, encerrou sua participação no Festival Binacional de Dança. O grupo recebeu muitos aplausos de reconhecimento.
Sete bailarinas e duas diretoras viajaram no último sábado, dia 10, e fizeram duas apresentações na Bolívia. A primeira foi na noite de terça-feira, dia 13, na Embaixada do Brasil, e a segunda no dia seguinte, no encerramento do festival.
Antes disso, porém, foram três meses de ensaios exaustivos, de concentração total e de muita dedicação. Junto a isso, foi preciso garantir a viagem, para o que foram realizadas ações em busca de recursos financeiros, como a venda de pizzas congeladas, busca de patrocinadores e todos os trâmites burocráticos exigidos para a viagem.
Coreografias
O grupo de Palmeira apresentou coreografias da obra ‘Missa dos Quilombos’, montadas pela professora Emma Sintani, boliviana que se dedicou a ensinar ballet no Brasil. A peça é baseada na obra do bispo Dom Pedro Casaldáliga e a coreografia foi montada sob músicas de Mílton Nascimento.
Parte dessas coreografias dela devem ser apresentadas em Palmeira, na quinta-feira da semana que vem, dia 22, quando da reabertura do Cine Teatro Municipal. Outras apresentações devem ser realizadas em datas posteriores.