A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal divulgou na terça-feira (10) a lista de pessoas presas por participarem do ato terrorista que destruiu prédios na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo.
Na lista, constam 356 nomes de homens e mulheres que já foram ouvidos pela Polícia Civil, fichados e encaminhados para duas penitenciárias do DF. A listagem ainda está em atualização e novos nomes podem ser incluídos. Os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória II – CDPII (Papuda) e as mulheres foram para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal – PFDF (Colmeia).
Entre as pessoas presas está G. R. B, professora palmeirense que leciona em um colégio particular da cidade. Em contato com o colégio em que a docente leciona, a direção informou que “repudia os ataques contra as sedes dos Três Poderes”.
Ainda, na nota enviada a redação da CRUZEIRO FM, o Colégio disse que por estarem em período de férias escolares, os professores não têm por obrigação de informar ao Colégio suas atividades privadas, e ainda que a instituição não foi informada a respeito de qualquer irregularidade ocorrida nas vidas particulares de seus funcionários, disse a nota.
O jornalismo da CRUZEIRO FM fez contato com familiares da docente para que pudessem se manifestar sobre o ocorrido ou, se a mesma possui advogado, que pudesse emitir nota. Contudo, não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue em aberto e a disposição.