O governo federal tornou público, ontem, os gastos com o cartão corporativo dos ex-presidentes da República entre 2003 e 2022.
Neste documento, constam os gastos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na época em que esteve em Ponta Grossa, Castro e Palmeira, em novembro de 2021.
De acordo com a planilha divulgada, Bolsonaro gastou R$ 144.568,11 em dois dias (4 e 5 de novembro) com despesas materiais e prestação de serviços, como hospedagem, transporte e alimentação, por exemplo.
Pelas planilhas disponibilizadas, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que terminou o mandato no fim do ano passado, gastou cerca 27 milhões e 600 mil reais entre 2019 e 2022 no cartão corporativo.
A maior parte dos gastos de Bolsonaro se refere a hospedagem (13 milhões e 700 mil reais), tanto em viagens nacionais quanto internacionais; alimentação e supermercado (10 milhões e 200 mil reais). Também há gastos com abastecimento e outras despesas.
Na visita a região, em novembro de 2021, os gatos com hotéis, em dois dias, foram de mais de 87 mil reais; com alimentação em restaurantes e lanchonetes chegou a 56 mil reais, além de outras despesas com abastecimento e compras.
Para vir a Palmeira, onde não tinha compromissos na agenda oficial, Bolsonaro usou dois helicópteros da Força Aérea Brasileira e um grande aparato de segurança, que envolveu vários agentes e diversos veículos, cuja despesa não foi incluída nos gastos do cartão corporativo do ex-presidente.
Foto – Print Canal Bolsonaro YouTube