Foto - Rede Social do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Palmeira

No sábado (11), com muita animação, brincadeiras, sorteios de brindes, música, falas e reflexões, mulheres e filhas de agricultores familiares participaram do 10º Encontro de Mulheres pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Durante o encontro de mulheres promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira, o tema “políticas públicas”, o que é, quem acessa, e para que serve, foi abordado pelo representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Contraf, Marcos Rochinski.

Depois, Renata Kempf, representando a Unicafea, contribuiu com a fala sobre conquistas e avanço da mulher ao longo do tempo, e de como ainda há muito mais a ser conquistado.

O Presidente da CEASOL, Vilmar Agostinho Sergiki, falou sobre as parcerias com o Sindicato em projetos e melhorias de qualidade de vida aos agricultores familiares.
Presença também da Fetraf Paraná, com a secretária de mulheres da entidade, Roselaine Barausse, falando do protagonismo da mulher, valorização e a conquista das mulheres em diversos espaços na sociedade.

Reunidas, as participantes discutiram o tema em grupos e propuseram políticas públicas que ainda faltam, segundo elas, em nível municipal, estadual e federal.

O resultado desses grupos será avaliado e sintetizado, com o sindicato norteando seus trabalhos através das demandas trazidas da base, e, assim, concretizando a formação de uma cooperativa só de mulheres, previamente denominada Cooperativa de Mulheres da Agricultura Familiar, Comaf.

Ainda, foi lançado o curso culinário, moda de viola e fotografia, que será realizado no mês de junho, e quem tiver interesse já pode procurar a sede do sindicato para realizar inscrição.

O 10° Encontro de Mulheres foi encerrado com um lanche e cada participante recebeu um brinde.

Deixe um comentário