Imagem - Montagem Redes Social

Um projeto de lei de autoria dos vereadores Marcel Pietrala, do PSDB, e Vagner Kachimarki, do PROS, recebido nesta semana pela Câmara Municipal, pretende que sejam estendidos os serviços da farmácia especializada para distribuir medicamentos no Pronto Atendimento Municipal durante tempo integral de funcionamento desta unidade, em espaço junto a Santa Casa.

O objetivo do projeto de lei, segundo a justificativa dos vereadores, é de evitar que pacientes fiquem sem medicamento após os atendimentos feitos no início da noite e nos finais de semana, pois não conseguirão obter os mesmos de forma gratuita na farmácia da Unidade de Saúde Central, devido ao seu horário de funcionamento.

Os vereadores autores do projeto de lei alegam que muitas vezes o quadro de saúde dos pacientes se agrava devido ao atraso do início de tratamento.

O projeto é sustentado em deliberação do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, que estabelece que seja em tempo integral a assistência farmacêutica nas unidades de pronto atendimento.

O projeto de lei está em análise nas comissões permanentes do Legislativo e assim que receber pareceres deve ser convocado para discussão e votação pelo plenário.

Deixe um comentário