Rua José Antônio Bordignon, marginal a PR 151, já teve obras retomadas. Foto - Arquivo Rádio Cruzeiro do Sul

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), por meio de sua Coordenadoria de Obras Públicas, está dando início à execução de novas auditorias de obras paralisadas, conforme previsto na diretriz nº 11 do Plano Anual de Fiscalização de 2023 do órgão de controle.

A equipe responsável pela atividade deve fiscalizar, ao longo do ano, 111 obras paradas que estão sob a responsabilidade de 18 diferentes prefeituras, cujo valor total dos contratos é estimado em aproximadamente R$ 148 milhões.

Essa amostra foi extraída de um universo de 1.156 obras declaradas como paralisadas no Portal Informação para Todos (PIT), de acordo com o último levantamento, realizado em fevereiro deste ano. Elas se encontram em 266 dos 399 municípios paranaenses.

Palmeira

Entre as obras paralisadas, três estão em Palmeira. Segundo o PIT, que tem dados relativos ao mês de fevereiro, estão paralisadas as obras de reforma e ampliação da Estratégia de Saúde da Família Santa Rosa, pavimentações de ruas nos bairros do Rocio 2 e da Vila Rosa e a pavimentação asfáltica da rua José Antônio Bordignon – via marginal a PR 151.

Essa última deve mudar do status ‘paralisada’ para ‘em andamento’ já no próximo levantamento para o PIT, uma vez que as obras da via já foram retomadas.

O TCE-PR não informou se essas obras em Palmeira serão fiscalizadas ou não pelo órgão de controle.

Deixe um comentário