Operação de bloqueio viário foi realizada na rua 15 de Novembro. Foto - Polícia Militar de Palmeira

Na noite de sábado, dia 22, a Policia Militar realizou operação de bloqueio viário na rua 15 de Novembro, no Centro de Palmeira. A operação apresentou como resultado duas prisões em flagrante e duas conduções para realização de termo circunstanciado, além da constatação de diversas irregularidades de trânsito.

O objetivo da operação segundo a Polícia Militar, era de coibir ações delituosas relacionadas ao trânsito, bem como buscar por armas e drogas e pessoas com mandado de prisão em aberto. O bloqueio viário contou com o apoio do Pelotão de Trânsito do 1º Batalhão da Polícia Militar, durante sua realização foram lavrados mais de 30 autos de infração de trânsito e recolhidos sete veículos por irregularidades.

Uma das prisões foi de um homem que conduzia motocicleta Yamaha DT 180 que, ao visualizar o bloqueio policial, realizou conversão proibida e tentou fugir. Equipe da Rocam da Polícia Militar realizou o acompanhamento tático, até o momento em que o homem sofreu queda em um canteiro na marginal da PR 151. Abordado, ele apresentava claros sinais de embriaguez e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil e o veículo recolhido ao pátio da 2ª Companhia da Polícia Militar.

A outra prisão foi do condutor de um ciclomotor, do qual, durante a abordagem foi constatado pelos policiais que a placa não condizia com o veículo em questão. Assim, o veículo e o condutor foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil por alteração de sinal identificador.

Outro motociclista, que conduzia uma Yamaha/Fazer 250, ao visualizar o bloqueio policial realizou manobra brusca e passou a se evadir do local da abordagem. Uma viatura policial realizou o acompanhamento tático, constatado que o condutor não respeitava ruas com preferenciais, além de placas de sinalização e lombadas. Por fim, ele acabou abandonando a motocicleta em meio a um matagal saiu a pé, porém foi alcançado abordado pela equipe.

O condutor abordado relatou aos policiais que se evadiu por não possuir CNH, sendo então encaminhado para a sede da 2ª Companhia da Polícia Militar para confecção do termo circunstanciado, por dirigir sem CNH e direção e condução perigosas.

Sem CNH e com maconha

Já o motorista de um automóvel GM Celta realizou manobra brusca de retorno ao visualizar o bloqueio policial. Equipe da Rocam fez o acompanhamento tático e abordagem. Foi constatado que o condutor não possuía CNH e no veículo havia ainda uma porção de 9,4 g. de substância análoga a maconha. Ele foi encaminhado para realização de termo circunstanciado na 2ª Companhia da Polícia Militar.

Deixe um comentário