A Câmara Municipal de Palmeira teve revogadas as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, que vigoravam desde o ano passado. O presidente do Legislativo, vereador Egon Krambeck (Democratas) considerou o decreto municipal baixado no último dia 17 pelo prefeito Sérgio Belich (Democratas) e editou resolução revogando quase todas as medidas restritivas, inclusive a restrição de público nas sessões.
A resolução prevê o retorno da ocupação máxima do plenário da Câmara Municipal, com ocupação de 55 pessoas. No entanto, mantém obrigatórios o distanciamento social, o uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes para todas as pessoas acima de 2 anos, a desinfecção das mãos e disponibilidade de álcool 70% em todos os ambientes fechados.
Até então, as sessões do Legislativo podiam ter público presencial máximo de 18 pessoas, em lugares previamente demarcados. Esta restrição de ocupação foi adotada no último mês de setembro, após melhora nos índices da pandemia em Palmeira. Antes, o limite de público nas sessões era de oito pessoas, medida adotada em julho.
Entre março e junho de 2020, as sessões presenciais ficaram suspensas, quando foram retomadas com a presença apenas dos vereadores e servidores do Legislativo.
Mesmo com a liberação de ocupação total do plenário, as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes do Legislativo continuarão sendo transmitidas em tempo real através do canal da Câmara no Youtube. Outros eventos promovidos pelo Legislativo também terão transmissão.