Mais de 200 profissionais de edcação participaram dos atos no segundo dia de paralisação. Foto - Reprodução / Redes sociais

O prefeito Sérgio Belich, do União Brasil, deve receber uma representação de professores e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira (Sismup) para conversar sobre a reivindicação da categoria pelo reajuste salarial geral pelo mesmo índice do piso nacional do magistério, de 14,95%. A informação foi dada pelo presidente do Sismup, Cezar Ruzim. A reunião acontecerá nesta quarta-feira, dia 26, no gabinete do prefeito, as 9 horas.

Na tarde desta terça-feira, dia 25, professores em paralisação realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade. A concentração aconteceu na praça Manoel Ribas, em frente a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, e a caminhada seguiu pela praça Marechal Floriano Peixoto em direção à rua Conceição, até a esquina com a rua Barão do Rio Branco, de onde os professores seguiram até a Central de Atendimento ao Cidadão, sede da Prefeitura, para dar continuidade às manifestações.

As atividades da paralisação da categoria reuniram 221 profissionais de educação da rede municipal, segundo lista de presença disponibilizada pela organização da manifestação. Neste segundo dia de paralisação, aumentou a adesão de professores, uma vez que na segunda-feira, dia 24, primeiro dia da mobilização, em torno de 100 pessoas participaram dos atos.

Nesta quarta-feira termina o prazo de paralisação em estado de greve e, dependendo do resultado da reunião do prefeito com representantes dos professores, a partir de quinta-feira a categoria pode decidir por entrar em greve. Os prazos foram deliberados em assembleia geral da categoria, convocada pelo Sismup e realizada no dia 29 de junho.

Deixe um comentário