Sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira foi realizada na terça-feira, dia 08, com a presença de todos os nove vereadores.
Na tribuna do plenário do Legislativo, o vereador Marcel Pietrala, do PSDB, questionou o Executivo sobre a indicação do líder do governo municipal na Câmara e também a Secretaria de Saúde sobre três meses sem atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas.
Afirmou que equipamento auto-clave não funciona, assim como compressor de ar, e não tem canetas para limpeza dental, já há três meses. Isso, segundo ele, força famílias já em dificuldades a levarem filhos ao atendimento particular, pagando por isso.
Também disse que unidades de saúde do interior do município estão sem atendimento médico e odontológico. Em aparte, o vereador Vagner Kachimarki, do Solidariedade, disse ter informação da aquisição de dois compressores de ar, recentemente, mas não há pessoal para fazer a instalação, e que cerca de 1 mil pacientes estão na fila de espera para atendimento oftalmológico.
Voltando a sua fala, o vereador Marcel lembrou que a secretária de Saúde afirmou aos vereadores que a fila de espera por atendimento havia sido zerada, mas que as reclamações quanto a demora na espera são feitas diariamente.
Em explicação pessoal, o vereador Egon Krambeck, do União Brasil, disse ter conhecimento do problema no atendimento odontológico e que quatro compressores de ar foram adquiridos; tentando amenizar a situação, contudo, acabou revelando que a paralização no serviço odontológico já acontece há quatro meses, e não três como afirmou Pietralla.
Ainda, o vereador Marcel Pietrala, emendou o assunto do setor odontológico, em explicação pessoal, dizendo que são quatro meses de espera, e que no setor de identificação o atendimento foi suspenso porque faltou tinta para os carimbos.
A próxima sessão da Câmara Municipal está convocada para acontecer no dia 15, terça-feira da semana que vem.