A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, realizou a prisão de um homem de 34 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-convivente.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia de Palmeira relatando agressões e ameaças por parte de seu ex-convivente. Na oportunidade, ela solicitou as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.
Dias após, o autor, em descumprimento à decisão judicial que concedeu a medida protetiva de afastamento, foi até a residência da vítima, ingressando no imóvel, subtraindo seu aparelho celular e proferindo ameaças. A vítima, sentindo-se coagida, comunicou à Polícia Civil de Palmeira, a qual representou pela prisão preventiva do autor.
Acompanhado de seu advogado, o homem se apresentou na Delegacia de Polícia, na tarde de segunda-feira, ocasião em que foi interrogado nos inquéritos policiais correspondentes, bem como recebeu a voz de prisão.
Realizados os trâmites policiais, foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde fica à disposição do Poder Judiciário.