Prefeito Sérgio Belich. Foto - Arquivo Rádio Cruzeiro do Sul

Após entrevista do prefeito Sérgio Belich (União Brasil) a emissora de rádio local, no dia 29 de dezembro, quando afirmou que a arrecadação do município teve uma queda de 20% em relação a 2022 dos recursos oriundos do Fundo de Participação do Município (FPM), a Federação Brasil da Esperança (PT – PCdoB), emitiu nota à imprensa, ontem, na qual diz que a afirmação do prefeito não é verdadeira.

Diz a nota da Federação Brasil da Esperança que A própria Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em nota técnica emitida no dia 28 de dezembro de 2023, afirmou que: “Os cofres municipais receberam, no dia 28 de dezembro, o terceiro decêndio deste mês do
Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O último repasse do ano teve, segundo levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), aumento de 31,59% na comparação com a transferência equivalente de 2022. O resultado positivo reverte a tendência de queda do Fundo, que fecha 2023 com crescimento de 1,45%”.

Segundo a nota, esse cenário de crescimento da arrecadação somente tornou-se possível pelos esforços desdobrados pelo Governo Federal, que havia assumido com os Municípios o compromisso de não repassar em 2023 valores menores do que os repassados em 2022.

E assim aconteceu.

Ressalta a nota, que o incremento na arrecadação municipal não depende apenas do esforço do Governo Federal e Estadual, mas também do governo municipal no sentido de fomentar o comércio local, a indústria, a geração de emprego e renda, o incentivo ao agronegócio e à agricultura familiar, além de um competente trabalho de gestão visando a captação de recursos por meio dos programas disponibilizados pelo Governo Federal, o que, infelizmente não tem acontecido em Palmeira.

O descontrole das contas da Prefeitura de Palmeira de 2021 até 2023 é de única e exclusiva responsabilidade do atual Prefeito e sua equipe.

Diante do exposto, trazemos esta informação à população de Palmeira para que possamos trilhar novamente o caminho da verdade e da seriedade.

Esse Brasil da mentira, das fake news e da terceirização da incompetência local não pode ser creditado ao atual Governo Federal. Em direção contrária a essas tentativas de desacreditar a atual gestão federal, o Governo vem atuando há um ano de forma a prover os Municípios, indistintamente, de recursos financeiros para execução de programas e
projetos que promovam o desenvolvimento socioeconômico de todos.

Deixe um comentário