Na manhã deste domingo (4), a Sociedade Esportiva Pinheiral registrou mais uma marca histórica, ganhando o Campeonato da Liga de Futebol de Ponta Grossa pelo segundo ano consecutivo. No Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, na partida de volta da decisão, o time azul e branco de Palmeira superou o dono da casa, o América, e assegurou a conquista, para alegria de jogadores, dirigentes e da torcida, que novamente marcou presença e empurrou o time.
O primeiro tempo foi de um jogo com maior predomínio do time da casa, que conseguia trocar passes, construir jogadas ofensivas e, vez por outra chegar com algum perigo à meta adversária. Contudo, o Pinheiral conseguiu segurar o ímpeto inicial do time alvirrubro de Ponta Grossa e manteve o placar fechado na etapa inicial.
Já no segundo tempo, o que se viu foi uma mudança de postura do Pinheiral, que passou a jogar de forma mais agressiva e criou boas possibilidade de marcar. Aos 29 minutos do segundo tempo, Gille, cara a cara com o goleiro do América, perdeu o que seria o primeiro gol do jogo e do Pinheiral.
Pouco depois, aos 36 minutos, Edinho foi preciso e de cabeça, em escanteio cobrado por Nando, abriu o placar, colocando o Pinheiral na frente e na briga pelo título. O 1 a 0 prevaleceu até o final do tempo regulamentar e decretou empate em 1 a 1 no placar agregado dos dois jogos da final, o que levou a decisão do título para os pênaltis.
Na cobrança de penalidades, debaixo de muita chuva, o Pinheiral foi o primeiro a bater. Guinho foi o primeiro a cobrar e fez 1 a 0. Lucas Rosa cobrou para o América e Gabriel defendeu, mantendo o Pinheiral em vantagem.
Vini converteu sua cobrança e abriu 2 a 0 para o Pinheiral. Marcelinho cobrou e fez o primeiro do América. Nando ampliou a vantagem do Pinheiral para 3 a 1, mas, logo depois, Igor marcou para o América.
Vede foi o quarto cobrador do Pinheiral e fez 4 a 2 para o Pinheiral. Di Maria fez o terceiro para o América. E Elizeu, na última cobrança, fez 5 a 3 e garantiu o título para o time azul e branco de Pinheiral de Baixo.
Depois foi só comemoração, entre jogadores e comissão técnica do time e a torcida Trovão Azul, que esteve presente e vibrante em todas as partidas do campeonato, não abandonando o apoio ao Pinheiral mesmo nos momentos mais difíceis.