Dos casos confirmados em Palmeira, 717 são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. Foto - Reprodução

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Palmeira divulgou nesta segunda-feira (18) dados sobre a dengue no município e confirma mais um caso da doença, com o que chegam a cinco os casos confirmados no atual período epidemiológico. Em comparação com os números da semana anterior, 17 novas notificações de casos suspeitos para dengue foram registradas. Agora são 85 casos suspeitos notificados em Palmeira.

Dessas 85 notificações, 42 são tratadas como casos prováveis; cinco são casos confirmados; 43 foram descartadas para dengue após exames e 37 casos estão em investigação.

Dos cinco casos confirmados até o momento em Palmeira, três são autóctones (transmitidos dentro do próprio município) e dois são importados (contraídos quando os pacientes estiveram em outros municípios). A classificação desses casos é de quatro como dengue e um como dengue com sinal de alarme, ou seja, com sintomas agravados.

Sintomas

Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C), de início abrupto, que geralmente dura de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira na pele. Perda de peso, náuseas e vômitos são comuns.

Ao identificar sintomas da dengue, é indicado ao paciente buscar a unidade de saúde mais próxima para garantir uma avaliação do quadro e orientação para tratamento adequado dos sinais e sintomas apresentados.

Deixe um comentário