Bandeira de Palmeira - Foto/Divulgação

O sistema DivulgaCandContas da Justiça Eleitoral exibiu, na sexta-feira (06) o resultado do julgamento dos pedidos de registro de candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadoras e vereadores de Palmeira.

Todos os três candidatos a prefeito e os três candidatos a vice-prefeito tiveram seus pedidos deferidos.

Destaque-se que o candidato Altamir Sanson (PSD) teve no processo de registro de sua candidatura o registro de potencial inelegibilidade em duas situações, ambas sobre prestações de contas.

No entanto, observou a Justiça Eleitoral, em ambas as hipóteses os efeitos estão suspensos em razão de decisão liminar, corroborada pelo parecer do Ministério Público Eleitoral.

Já entre os 119 candidatos à Câmara Municipal que solicitaram registro de candidaturas, dois foram indeferidos, dois renunciaram e uma ainda aguarda julgamento do seu pedido.

Adão Alves (PDT) e Wagner Alves da Costa (Republicanos) estão com pedidos de registro de candidatura a vereador indeferidos.

O processo de Adão aponta inelegibilidade do candidato em virtude de incidência na Lei das Inelegibilidades por condenação criminal.

Porém, ele pode apresentar recurso contra a sentença.

Wagner tem sua inelegibilidade justificada pela Justiça Eleitoral em virtude de demissão do serviço público em janeiro de 2017.

Devido a isso, o candidato foi intimado, mas deixou de apresentar esclarecimentos e/ou justificativas sobre a referida situação.

As sentenças foram assinadas pelo juiz substituto da 13ª Zona Eleitoral, Hélio Cesar Engelhardt

Dois candidatos a vereador: Godofredo Rios Neto (PSD) e Daniela Meira (PMB) renunciaram às suas candidaturas antes mesmo do julgamento dos pedidos de registro.

Já a candidata a vereadora Zenilda Batista Bruginski (Federação Brasil da Esperança) é a única que ainda está na situação de aguardando julgamento.

A Justiça Eleitoral tem prazo até o próximo dia 16, segunda-feira da semana que vem, para julgar todos os pedidos de registro de candidaturas para a eleição municipal.

Deixe um comentário