Imagem - Print Rede

Nesta segunda-feira (1ª), o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (MDB), publicou vídeo em suas redes sociais fazendo denúncias graves quanto a oferta de corrupção durante seu mandato. Segundo Belich, ele teria recebido ofertas de corrupção de diversos tipos. Mesmo afirmando no vídeo que seu governo não se vendeu ao sistema de fraudes e corrupções, o prefeito não indica de quem teria partido as ofertas de corrupção nem quais medidas legais foram tomadas para investigar e punir os possíveis infratores.

O jornalismo da CRUZEIRO 98.3 FM fez contato com a assessoria de comunicação do prefeito e também com a chefe de gabinete, Márcia Regina Wansovicz, questionando se o prefeito ou a administração lavrou boletim de ocorrência para registrar os casos ou fez denúncias ao Ministério Público, na tentativa de punir aqueles que ofereceram vantagens ilegais a políticos, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Belich também afirma no vídeo que é um “sujeito incorruptível”, contudo, o prefeito pode ter incidido em prevaricação, que é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a administração das coisas públicas.

A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ao deixar de fazer algo que deve ser feito para satisfazer um interesse pessoal, esse comportamento é entendido juridicamente como dolo (intencionalidade) e pode ser classificado como omissivo, quando o funcionário deixa de fazer seu trabalho, no caso de Belich, deixou de denunciar a tentativa ou tentativas de corrupção, podendo ter protegido malfeitores que oferecem vantagens a políticos em exercício.

O jornalismo da CRUZEIRO 98.3 também questionou se o prefeito agiu passivamente diante de ofertas de corrupção, mas também não recebeu resposta sobre o questionamento.

O espaço segue aberto para explicações do prefeito sobre sua fala no vídeo que publicou.

Você pode ver o vídeo AQUI.

1 comentário

  1. Quanto a matéria do atual Prefeito Sérgio Belich, fica contraditório a ele,pois i sistemtemente prega que sua gestão seria pautada no triple, da honestidade, corrupção zero e TRANSPARÊNCIA..para mim..a pessoa que é honesto, naturalmente não a eita corrupção e age transparente mente, ou seja, não precisa dizer que não aceita corrupção e que age transparente. Sendo assim, basta ser honesto…MAS FICA A PERGUNTA …CADÊ A TRANSPARÊNCIA???

Deixe um comentário