Informações que circulavam em Palmeira na manhã desta quarta-feira (11) e as quais o jornalismo da CRUZEIRO tentava confirmar, mas sem sucesso até o início da tarde, acabaram divulgadas pelo portal de notícias G1, com matéria publicada às 15h37. Segundo o G1, um policial militar à paisana atirou em uma van que não parou após esbarrar no carro particular do agente no final da tarde de terça-feira.
O fato aconteceu na PR-151, próximo à localidade do Lago, quando a van transportava servidores da Prefeitura de Palmeira que residem em Ponta Grossa.
A fonte do G1 foi o esposo de uma servidora que estava na van no momento da ocorrência. Ele contou que, além da esposa, mais 13 funcionários da Prefeitura de Palmeira estavam no veículo, retornando para casa.
O motorista da van também foi ouvido e relatou que fez uma ultrapassagem proibida quando esbarrou no carro do policial. Depois disso, o policial foi atrás da van e pediu ao motorista para parar o veículo. No entanto, o motorista disse que não percebeu e seguiu em frente. Então, o policial atirou três vezes contra a van, acertando dois disparos nos pneus e outro no para-lama.
A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e o policial, que estava de folga na ocasião, foi preso em flagrante por disparos de arma de fogo. Depois, pagou fiança e foi liberado.
Segundo a Polícia Militar informou ao G1, ninguém ficou ferido.