A Secretaria de Saúde de Palmeira só deve divulgar na tarde desta quarta-feira, dia 2, o boletim com números atualizados sobre a Covid-19 em Palmeira, em função do ponto facultativo durante o carnaval e o retorno as atividades no poder público somente as 13 horas de hoje. A tendência é de que os números apresentem redução já neste início do mês de março, seguindo o que vinha acontecendo nos últimos dias de fevereiro, que foi o mês com maior número de casos de contágio no município, com 2.031 confirmações de infecção pelo novo coronavírus.

Os números do mês de fevereiro superaram os de janeiro, que havia sido o mês com maior número de casos, 1.017. Enquanto janeiro teve média de 36 casos por dia, fevereiro registrou média de 81 casos por dia. O segundo mês do ano também teve o dia com maior número de casos confirmados em 24 horas, 220, no dia 8 de fevereiro, que foi o recorde absoluto desde o início da pandemia.

Em janeiro não foram registradas mortes em decorrência da Covid-19, enquanto em fevereiro foram confirmados quatro óbitos provocados por complicações da doença.

Mesmo com a redução do número de casos, é preciso ficar alerta, pois as variantes do novo coronavírus continuam circulando e provocando contaminações. Por isso, as autoridades de saúde recomendam o uso de máscara, higienização frequente das mãos e manter o distanciamento seguro entre pessoas, como formas de evitar o contágio.

Reforço da vacina

Nesta semana estarão disponíveis mais 810 doses de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose da vacina há quatro meses ou mais. Porém, quem testou positivo para Covid-19 deve aguardar 30 dias após o início dos sintomas para receber a vacina.

A vacinação acontece no Ginásio Antônio Durval de Freitas (Central), localizado em frente ao Colégio Dom Alberto Gonçalves, nesta quarta-feira, dia 2, das 13 às 15 horas (60 doses); amanhã, quinta-feira, serão aplicadas 300 doses e na sexta-feira mais 450 doses; nos dois dias das 9 horas ao meio-dia e das 13 às 15 horas.

O agendamento de dia e horário para vacinação deve ser feito no site da Prefeitura de Palmeira. No momento em que for receber a vacina é obrigatória apresentação de documento de identificação com foto, CPF e carteira de vacinação.

Deixe um comentário