Nesta quarta-feira, dia 2, a Secretaria de Saúde de Palmeira confirmou a 100ª morte por Covid-19 de morador de Palmeira, o que já havia sido antecipado na terça-feira, dia 1º pela Secretaria de Estado da Saúde. A confirmação local revela que o paciente tinha 80 anos, era residente da área urbana de Palmeira e morreu na segunda-feira, dia 28, quando estava internado no Hospital Universitário Regional, em Ponta Grossa.
O boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Palmeira nesta quarta-feira traz a confirmação de 64 novos casos positivos e do óbito. Os dados contidos no boletim foram registrados no período de 25 de fevereiro a dia 1º de março.
Dos 64 pacientes recentemente infectados pelo novo coronavírus, 38 são do sexo feminino e 26 do sexo masculino. São 49 moradores da área urbana e 15 moradores da área rural. Entre estes casos há 11 pacientes menores de 12 anos, em idade de frequência a escolas.
Os pacientes com casos positivos confirmados estão em isolamento e são acompanhados pelo serviço de saúde municipal. Também estão em monitoramento 1.436 pessoas com síndrome respiratória/gripal, além de 35 pacientes considerados casos suspeitos para Covid-19, que estão em investigação, aguardando resultados dos exames laboratoriais.
Números do monitoramento
No momento, Palmeira tem 7.613 casos confirmados para Covid-19, dos quais 6.111 são considerados recuperados, e chega a 100 óbitos provocados pela doença, desde o início da pandemia. Nesta quarta-feira, há 1.402 pacientes que estão em isolamento e nenhum paciente de Palmeira está internado no momento.
Ao todo, Palmeira tem 22.810 pacientes notificados, que foram submetidos a teste, dos quais 15.162 foram descartados de possível infecção pelo novo coronavírus.