Pela primeira vez, desde o início regular das edições anuais, em 2014, o Meeting Of Styles, um dos mais importantes eventos internacionais de graffiti, presente em 25 países, foi realizado no Paraná na cidade de Palmeira em novembro do ano passado.

Foram 35 artistas selecionados e convidados, de Palmeira e de fora do Brasil, que grafitaram diversos pontos da cidade, incluindo o Ginásio Central, único ponto urbano aberto para apreciação pública. O maior painel do evento, de 1.180 metros quadrados ficou restrito as instalações da fabricante do spray que patrocinou o evento.

O que chocou a comunidade e gerou diversas reclamações e posts nas redes sociais foi o início da cobertura do trabalho dos artistas pela Prefeitura Municipal de Palmeira. Uma das laterais do ginásio central e sua frente já tiveram os trabalhos dos artistas cobertos com tinta amarela.

As redes sociais receberam críticas sem devolutivas do poder público sobre os motivos da cobertura, professores, a comunidade em geral e até o artista Andre Stall, grande expoente das artes visuais de Palmeira fizeram severas críticas a ação do poder público.

A redação da CRUZEIRO 98.3 FM solicitou informações a secretaria responsável através da assessoria de comunicação do município sobre quem teria autorizado e quais foram os motivos da cobertura dos painéis, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

 

Foto/Divulgação-Redes Sociais

Deixe um comentário