Maria Lúcia Cazarin Madruga, diretora da Biblioteca Faris Michaele da UEPG, e Douglas Passoni de Oliveira, coordenador do projeto Crônicas dos Campos Gerais. Foto - Divulgação

Cronistas revelados pelo projeto Crônicas dos Campos Gerais, desenvolvido pela Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), assim como acadêmicos, escritores, apoiadores e comunidade em geral, deverão prestigiar a solenidade de lançamento da segunda edição do livro ‘Crônicas dos Campos Gerais II’. O projeto, atualmente, é coordenado pelo palmeirense Douglas Passoni de Oliveira, membro integrante da ALCG.

Além da participação de Douglas no projeto, a segunda edição do livro traz crônicas do palmeirense Mário Francisco Oberst Pavelec, hoje radicado e trabalhando em Ponta Grossa, e de Rogério Geraldo Lima, comunicador, editor e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, do qual Douglas também é membro.

O lançamento do livro acontece na próxima quinta-feira, dia 13, às 11 horas, na Biblioteca Central Professor Faris Michaele – Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A instituição firmou parceria com a Academia, o que viabilizou a publicação das duas edições das obras geradas pelo projeto.

Ao longo da segunda edição do projeto, segundo informa o coordenador da iniciativa, a realização da Academia de Letras se estendeu entre março de 2021 e junho de 2022, período em que foram recebidos 116 textos e destes selecionados 67 para divulgação na mídia regional e publicação no livro a ser lançado.  Desde julho de 2022, o projeto Crônicas dos Campos Gerais vem tendo continuidade em sua terceira edição, contando com o apoio da UEPG, imprensa de Ponta Grossa e região, bem como de confreiras e confrades da ALCG, que, semanalmente, trabalham na avaliação e seleção das crônicas a serem divulgadas.

Crônicas dos Campos Gerais

Os interessados em participar do projeto poderão enviar suas crônicas para cronicascamposgerais@gmail.com, cujos critérios para avaliação dos textos recebidos incluem tamanho (até 2.500 caracteres), criatividade, originalidade, qualidade literária e identidade com a região dos Campos Gerais do Paraná. Os textos selecionados, semanalmente, são postados no blog do projeto , que pode ser acessado clicando AQUI, divulgados na mídia regional e incluídos em livro a ser publicado.

Deixe um comentário