Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Palmeira, três de julho, foi votado e rejeitado por maioria o projeto de resolução 157/2023 que proibiria o uso irrestrito a todos os vereados dos veículos oficias da Câmara Municipal.
O projeto foi apresentado pela mesa diretiva do legislativo, composta pelos vereadores Odair Sanson Junior, do PSD, Lucas Santos, do União Brasil e Joslei Siquineli do PSD, sendo rejeitado pelos demais vereadores em segunda discussão.
Em explicação pessoal o vereador Jovane Ferreira, do PSDB, comemorou o resultado da votação, questionando quais seriam as estratégias da mesa diretiva na tentativa da proibição, enfatizando a importância do uso do carro na busca de recursos e fiscalizações.
“Assim vamos poder continuar fiscalizando, buscando recursos, em Curitiba, Ponta Grossa, como meus demais colegas, além de estarmos mais próximos da população, dando um basta no jeitinho e na politicagem” disse o parlamentar.
Já o vereador Odair Sanson Junior, na prerrogativa de presidente do legislativo, falou ao final da sessão condenando a reprovação do projeto. Segundo o presidente, os vereadores devem usar seus salários para fiscalizar e buscar recursos, e que a proibição previa redução de gastos.