O time de handebol feminino do Colégio Sagrada Família, de Palmeira, foi eliminado da fase estadual dos 69º Jogos Escolares do Paraná, disputada em Maringá. Na campanha na primeira fase, a equipe palmeirense conseguiu duas vitórias e perdeu um jogo, desempenho que não garantiu estar entre as três melhores equipes que terminaram em segundo lugar nos seus respectivos grupos.
Na estreia, no sábado, dia 15, contra a equipe do Colégio Estadual Eudice Oliveira, de Florestópolis, venceu por 26 a 25. No domingo, dia 16, a equipe palmeirense perdeu por 28 a 24 para o time do Colégio Estadual 14 de Dezembro, de Alvorada do Sul. Na segunda-feira, dia 18, vitória por 21 a 17 contra a equipe do Colégio Estadual Desembargador Jorge Andrigueto, de Fazenda Rio Grande.
A técnica do time, professora Luciana Turra, lamentou a desclassificação, contando que o time de Palmeira não classificou por muito pouco, por um gol, disse ela, informando que a equipe estava retornando para Palmeira, com todas felizes pelo bom desempenho apresentado na competição estadual.
Judô de Palmeira em ação
Agora, a participação de Palmeira na competição ficará com a equipe de judô do Colégio Sagrada Família, que contará com quatro atletas. No masculino, João Mateus Mendes Rosa, categoria meio leve até 60 quilos, e Kaike Moreira Barão, categoria meio médio até 73 quilos. No feminino, Maria Clara de Lima Cordeiro dos Santos, categoria meio médio até 57 quilos, e Emily Cochinski Karmazin, categoria médio até 63 quilos. A equipe de judô tem o comando técnico do professor Vanderlei Cardoso.
A sessão técnica, com a pesagem dos atletas e sorteio do chaveamento, será realizada na quinta-feira, dia 20, e as lutas acontecerão na sexta-feira e no sábado, dias 21 e 22, no Ginásio de Esportes do Parque do Japão, em Maringá.