Imagem/Prefeito Sérgio Belich - Print vídeo Prefeitura de Palmeira

O Prefeito de Palmeira anunciou nas redes sociais que os recursos para a decoração natalina deste ano serão investidos em outras áreas. Sem explicar exatamente para onde está indo o dinheiro, aproximadamente 200 mil reais, Belich afirmou em um vídeo curto e não muito explicativo, que o montante será remanejado para onde existir uma necessidade e maior demanda.

O Jornalismo da CRUZEIRO FM 98.3 questionou o Prefeito, para que explicasse em que área exatamente o dinheiro seria remanejado, que obras seriam realizadas e quais os critérios foram utilizados para realocar o recurso, mas como de costume, nenhuma resposta foi enviada.

Após o anúncio as redes imediatamente reagiram, uma internauta questionou nos comentários, dizendo que a Prefeitura “não faz a decoração e muito menos as outras coisas, resumindo não tem verba para nada, não é feito nada”, escreveu a ela.

Camilla Andrade, internauta que também comentou no post feito por Belich, pediu transparência, indagando qual seria o valor real da realocação do recurso, pedindo que o montante fosse para saúde, que, segundo ela, está uma vergonha.

Outro recurso que tem gerado dúvidas na população sobre sua destinação são os da Expo Palmeira, a tradicional festa da cidade não acontece há três anos, desde a eleição de Belich como chefe do executivo.

Foram mais de 1 milhão de reais economizados nas três edições que não aconteceram, aproximadamente 350 mil reais que eram gastos em cada edição foram poupados, contudo, não se sabe exatamente onde foi investido, além de não ser possível ver esse valor se materializar em obras e investimentos públicos.

Em 2014 o ex-prefeito Edir Havrechaki cancelou uma das edições da festa, com a economia do valor de apenas uma edição o viaduto ligando a Colônia Francesa ao centro da cidade foi construído. Esse importante acesso a empresa Baston possibilitou seu crescimento, a expansão de mercado e a geração de empregos em Palmeira, agora, com três edições da festa canceladas a comunidade questiona para onde foi o dinheiro.

Caso no quarto ano de mandato de Belich a Expo não seja realizada, a Prefeitura terá acumulado um montante 1.4 milhão de reais. Questionamos o Prefeito de Palmeira através da assessoria de comunicação, perguntando para onde foi esse dinheiro, contudo, os questionamentos do Jornalismo da CRUZEIRO FM foram ignorados.

Deixe um comentário