Sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira foi realizada na terça-feira dia 12, com a presença de todos os nove vereadores. No expediente foram recebidos uma indicação, uma emenda modificativa a projeto de lei, um projeto de resolução, seis projetos de lei, além dos pareceres aos projetos de lei convocados para votação na sessão desta terça-feira.
Na tribuna, o vereador Jovane Ferreira (PSDB) falou sobre sua parceria política com a deputada federal Leandre Dal Ponte, atual secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, que resultou em benefícios para as comunidades de Vileiros e São Pedro,
que serão agraciadas com cozinhas industriais, contendo fogão de seis bocas, fritador com dois cestos, liquidificador de 19 litros em inox, mesa-bancada em aço inox, mesa-pia inox com cuba, moedor de carne industrial, serra-fita para carnes, freezer horizontal de 534
litros com duas portas e um cilindro para massas.
Disse que a licitação já foi realizada e que não foi apresentado recurso, com o que em breve os equipamentos devem ser entregues para as comunidades. Parabenizou as comunidades e afirmou que vão receber um benefício que será muito útil para os eventos comunitários.
Na ordem do dia, foram votados e aprovados dois requerimentos, sete indicações e uma emenda a projeto de lei em votação única; três projetos de lei em votação em primeiro turno e dois projetos de lei em votação em segundo turno, em definitivo.
Antes de encerrar a sessão, o presidente da Câmara, vereador Odair Sanson Júnior (PSD), fez agradecimentos, entre eles ao secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, deputado federal Sandro Alex (PSD), dizendo que a duplicação da PR 151, trecho entre Palmeira e Ponta Grossa, será duplicada ainda no governo de Ratinho Júnior.
Depois, anunciou a assinatura de convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura de Palmeira para execução do projeto de pavimentação com paralelepípedo da estrada da Pedreira, na localidade de Campestre de Vieiras.
O projeto prevê a pavimentação de 4.369 metros de extensão, com valor de R$ 4 milhões 745 mil, informou que mais dois projetos devem ser anunciados no ano que vem.