O time da Sociedade Esportiva Pinheiral vai disputar a final do Campeonato da Liga de Ponta Grossa pelo segundo ano consecutivo, agora em busca do bicampeonato. Neste domingo (21), no Estádio da Vila Bela Vista, em Imbituva, o time azul e branco de Palmeira enfrentou o CAF Imbituva, na partida de volta das semifinais, e, mesmo empatando em 1 a 1, conseguiu a classificação para a final.
Isso porque no jogo de ida, disputado no último dia 7, no Estádio Luiz Costa, em Pinheiral de Baixo, venceu por 5 a 2 assegurou uma boa vantagem de três gols de diferença.
Ontem, o time do CAF Imbituva abriu o placar, com gol marcado por Ricardo, aos 18 minutos do primeiro tempo. Porém, o Pinheiral resistiu bem às investidas da equipe da casa e no segundo tempo, aos 11 minutos, chegou ao empate, com gol marcado por Inho.
Faltando 3 minutos para o fim da partida, uma invasão de torcedores do time da casa ao gramado criou uma grande confusão. Tudo teria começado quando Inho, jogador do Pinheiral, foi agredido por um atleta do time da casa. Devido à suspeita de fratura na mandíbula, foi encaminhado ao hospital para exames e atendimento médico. Diante da falta de garantia de segurança para o fim do jogo, o árbitro decretou o encerramento da partida.
Sob ameaças de agressão, o ônibus que transportou a delegação do Pinheiral saiu do local com escolta de viatura da Polícia Militar.
Com o empate, ontem, o placar agregado dos dois jogos ficou em 5 a 3 para o Pinheiral, confirmando a passagem para a decisão da competição.
América classificado
No outro confronto semifinal do campeonato, também jogo de volta, na tarde de ontem Ebenezer e América se enfrentaram no Estádio André Mulaski, em Ponta Grossa. O empate em 2 a 2 garantiu ao América a classificação para a final, uma vez que no jogo de ida, venceu por 2 a 1. Com isso, o placar agregado ficou em 4 a 3 para o América.