O vereador Rogério Czelusniak (PMB) usou a tribuna da Câmara Municipal, na última terça-feira (7), e disse estar aborrecido com as questões da saúde. Segundo contou, foi procurado por um cidadão solicitando ajuda em um exame. “Fui falar com o secretário da Saúde, para ver se tinha jeito de ajudar esse senhor, mas ele falou que não podia, pois não estava dentro do contrato com essa empresa, que está encerrando agora”, disse o vereador.
A redação da Rádio Cruzeiro fez contato com o secretário de Saúde, Giovatan Bueno de Souza, através da assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmeira, para saber se existe previsão de contratação de uma nova empresa na área de prestação de serviços de saúde, visto que o contrato com a atual prestadora, Hygea, expira no final deste ano, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O edital de licitação, que havia sido publicado para uma nova contratação, foi suspenso.
Czelusniak pediu aos demais vereadores que prestem atenção para ver se todos os pedidos e exames constam no contrato. “Nós temos que prestar muita atenção na hora de assinar esse novo contrato”. O vereador ainda solicitou mais atenção do secretário de saúde no transporte com os idosos, explicando a situação de um senhor que também o procurou, ele faria a retirada de um dos rins, mas sem condições de transporte teria de voltar para casa de ônibus.
A redação da Cruzeiro também solicitou um posicionamento da Prefeitura sobre se os exames solicitados pelo vereador Rogério estariam elencados no edital a ser lançado, mais também não obteve respostas.