Saldo de vagas de emprego com carteira assinada ficou positivo em setembro, com 26 vagas abertas em Palmeira. Foto - Reprodução

Depois de três meses de saldo negativos, entre novembro do ano passado e janeiro deste ano, que resultaram no cancelamento de 245 vagas de trabalho formal – com carteira assinada – no município de Palmeira, em fevereiro veio a reação, com saldo positivo e abertura de 102 vagas. O número é resultante de 508 contratações com carteira assinada contar 406 demissões, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Por setor, o que mais abriu vagas em fevereiro em Palmeira foi o da indústria com 71 vagas abertas, seguido de comércio com 21, e de serviços com 17 vagas abertas. Os setores da construção e da agropecuária tiveram vagas canceladas no mês passado, seis e uma, respectivamente.

Com o saldo positivo em fevereiro, os números de 2024 ficaram positivos, uma vez que em janeiro foram canceladas 76 vagas, resultando, assim, em 26 vagas abertas nos dois primeiros meses deste ano.

O Brasil e o Paraná também registraram saldos positivos na criação de vagas de emprego em fevereiro. No país foram abertas 306.111 vagas de emprego com carteira assinada, enquanto no Paraná foram criados 33.043 novos postos de trabalho formal no mês de fevereiro.

Deixe um comentário