A Câmara Municipal de Palmeira realizou sessão ordinária e sessão de julsamento de contas nesta terça-feira (8), com a presença de todos os nove vereadores. Além da aprovação de todas as matérias votadas na sessão ordinária, os vereadores também aprovaram, em votação em primeiro turno, as contas do Município de Palmeira do exercício de 2022.
No expedient da sessão ordinária foram recebidos um requerimento, uma indicação, quatro projetos de lei, ofício Tribunal de Contas informando sobre o parecer prévio pela regularidade da prestação de contas do Município de Palmeira do exercício de 2015, além de dois pareceres de comissões a projetos de lei que tramitam no Legislativo.
Na tribuna, os vereadores Jovane Ferreira (PSD), reeleito, e Marcel Pietrala (PSDB) e Vagner Kachimarki (Podemos), não reeleitos, fizeram agradecimentos aos votos recebidos por eles na eleição municipal.
Na ordem do dia da sessão foram votados e aprovados um requerimento e uma indicação em votação única e quatro projetos de lei em votação em segundo turno, em definitivo.
Em explicação pessoal, o vereador Lucas Santos (União Brasil) também fez agradecimentos pelos votos recebidos para sua reeleição e parabenizou todos os eleitos no último domingo. Também o vereador Egon Krambeck (Progressistas) parabenizou os eleitos e os que concorreram na eleição municipal.
A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal vai acontecer na terça-feira da semana que vem, dia 15.
Julgamento de prestação de contas
Após a sessão ordinária foi realizada sessão de julgamento da prestação de contas do Município do exercício de 2022, através do projeto de decreto legislativo que aprova a mesma. O projeto de lei foi votado e aprovado por unanimidade de votos em primeiro turno.
A votação do projeto de deceto legislativo em segundo turno, em definitivo, acontecerá em sessão de julgamento convocada para a próxima terça-feira (15).