Ypiranga precisa vencer por três gols de diferença e torcer por resultados favoráveis nos demais jogos da última rodada. Foto: Reprodução

Pela Taça Paraná de Futebol, o Ypiranga terá no domingo (3) uma missão muito difícil, mas não impossível, na busca pela classificação para as semifinais. Às 15h30, o alvirrubro de Palmeira vai enfrentar o Fanático, no Estádio Ângelo Antônio Cavalli, em Campo Largo, precisando vencer por diferença de três gols ou mais e, ainda, contar com resultados favoráveis nos demais jogos.

O Ypiranga precisa, também, que o Contenda, jogando em casa, vença o Trieste obrigatoriamente pelo placar mínimo. Qualquer outro resultado elimina o Ypiranga.

O grupo C da competição chega à rodada final com uma disputa especialmente acirrada entre três clubes que dependem de combinações de resultados.

O líder Trieste encara o Contenda (3°) fora de casa, em uma posição relativamente confortável: se vencer, está automaticamente classificado. Contudo, um empate coloca o time em uma situação delicada, pois dependerá de um empate no confronto entre Fanático e Ypiranga para garantir a vaga. Uma derrota, no entanto, elimina o Trieste.

O Contenda, jogando em casa, também tem um objetivo claro. Para se classificar, precisa vencer e torcer para que o Fanático não triunfe sobre o Ypiranga. Se o Fanático empatar, o Contenda deve vencer por dois ou mais gols para ter saldo suficiente e seguir adiante. Empate ou derrota, porém, significam eliminação direta para o Contenda, que aposta tudo no saldo final para garantir a vaga.

Para o Ypiranga, somente a vitória por três gols de diferença interessa, além de um resultado favorável no confronto entre Contenda e Trieste e que os times dos demais grupos não consigam se posicionar como segundo melhor colocado da primeira fase da Taça Paraná.

Decisões nos grupos A e B

No Grupo A, o atual campeão da Taça Paraná, o atual líder, Novo Mundo, recebe o Colombo, quatro colocado, em Curitiba, e quer assegurar a liderança com uma vitória.

Na outra partida do grupo, o Grêmio Ipiranga, segundo colocado, enfrenta o Sartori, que está na terceira posição, também em Curitiba, e precisa vencer para avançar de fase. O Sartori, que tem 5 pontos ganhos, também precisa da vitória para almejar a classificação.

Pelo Grupo B, o segundo colocado, o Operário Pilarzinho, vai até o estádio do Rio Verde (quinto) para buscar pontos importantes, pois precisa do resultado positivo para ter chance de avançar para as semifinais.

Já o líder do grupo, o Combate Barreirinha, encara o terceiro colocado, o Araucariense, no Recanto Tricolor, em Curitiba, em um confronto onde a vitória é o único caminho para continuar no torneio.

Portanto, emoção é o que não vai faltar no domingo nos seis jogos decisivos da primeira fase da Taça Paraná de Futebol.

Deixe um comentário