No início da manhã desta terça-feira (7) foi encontrado o corpo de Vanessa Aparecida Mayer, 30 anos, que estava desaparecida desde a tarde de domingo. O corpo estava à margem do rio do Salto, na estrada rural que faz a ligação da BR 277 à BR 376.
No início da manhã desta terça-feira, funcionário de um restaurante, quando fazia uma entrega, nas proximidades da ponte sobre o rio do Salto, encontrou vestimentas vermelhas, um par de chinelos, um telefone celular, cartão de débito e a carteira de habilitação de Vanessa.
Devido ao horário fora do expediente da Polícia Civil, os objetos foram entregues à Polícia Militar, que os encaminhou para os procedimentos necessários.
Agora pela manhã, o corpo foi encontrado e identificado como sendo de Vanessa. Equipes policiais e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. A Polícia Científica realizou os levantamentos para orientar as investigações sobre o caso.
Confirmou-se ser o corpo de Vanessa, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Ponta Grossa, para a realização de exames, buscando apurar a causa da morte.
Desaparecimento e preocupação
Na segunda-feira (6), a irmã de Vanessa compareceu à 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira para registrar o desaparecimento, uma vez que a mesma não era vista desde a tarde de domingo. Segundo o relato da irmã, Vanessa foi vista pela última vez por volta das 16 horas, entrando em um veículo de aplicativo, em Ponta Grossa.
Uma amiga de Vanessa verificou câmeras de segurança que confirmaram que ela realmente entrou no automóvel. Mais tarde, ao irem até a residência dela, encontraram malas pretas vazias que ela carregava no momento em que entrou no veículo.
O ex-marido de Vanessa, Sílvio Joel dos Santos, faleceu na madrugada de segunda-feira em um acidente na BR-277. A coincidência entre os eventos aumentou a preocupação sobre o desaparecimento.