Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (7), a movimentação de policiai militares e civis e de bombeiros era intensa no rio do Salto, interior do município de Palmeira, no local onde foi encontrado o corpo de Vanessa Aparecida Mayer, 30 anos. Ela estava desaparecida desde domingo (5) à tarde e seu ex-marido, Sílvio José dos Santos, 32 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (6), em acidente ocorrido às 4 horas, na BR 277, a poucos quilômetros da cidade.
De acordo com a confirmação dada pelo delegado de Polícia de Palmeira, Rodrigo Siqueira, a vítima foi encontrada parcialmente submersa, com uma lesão no rosto e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Ponta Grossa, onde foi submetido à perícia.
O delegado disse que a equipe da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira continua com as investigações, de modo a apurar se a morte de Vanessa tem correlação com o acidente ocorrido na madrugada de segunda-feira, na BR 277, no qual veio a óbito o ex-companheiro da mulher que estava desaparecida.
A ação conjunta e integrada das Forças de Segurança – Polícia Civil, Polícia Militar, Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica, segundo o delegado, resulta em um trabalho incansável no sentido da apuração dos fatos.
Enquanto o corpo de Sílvio foi sepultado na manhã desta terça-feira no Cemitério Parque Municipal de Palmeira, o corpo de Vanessa é velado na igreja católica da localidade de Colônia Bromado, município de São João do Triunfo. O sepultamento deverá acontecer nesta quarta-feira (8), em horário a ser definido, no cemitério da localidade de Vila Palmira. Vanessa e Sílvio tinham um filho de 7 anos.