
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (15) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 6.400 casos da doença no Paraná e quatro óbitos. Em Palmeira, na última semana, fioram confirmados mais oito casos da doença, o que representa aumento de 80% na comparação com os números da semana anterior.
Os dados do novo ano epidemiológico 2025 no Paraná totalizam 131.888 notificações, 37.035 diagnósticos confirmados e 31 óbitos em decorrência da dengue. Os novos óbitos registrados nesta publicação ocorreram em março, sendo três mulheres e um homem, com idades entre 73 e 90 anos. Os pacientes residiam nos municípios de São Jorge do Patrocínio, Iguaraçu, São Jorge do Ivaí e Andirá.
No total, 394 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 344 possuem casos confirmados. Palmeira é um desses municípios, agora com 18 casos confirmados, ou seja, oito a mais do que os registrados na semana anterior, crescimento de 80%, portanto.
Também aumentou o número de notificações de casos suspeitos para dengue, de 115 na semana anterior para 149 na última semana. Além dos 18 casos confirmados de dengue em Palmeira, dos quais 17 são autóctones, contraídos no município, 66 casos notificados foram descartados e 65 estão em investigação.