Na sessão ordinária da última terça-feira (22) deu entrada na Câmara Municipal um requerimento de autoria do vereador Jovane Ferreira do PSDB.
No Documento, o vereador requer do prefeito que seja efetivado o pagamento complementar do piso nacional dos profissionais do magistério da educação básica.
A administração municipal de Palmeira até o momento não garantiu o reajuste dos vencimentos dos profissionais da educação da rede pública municipal no mesmo índice determinado para o piso nacional do magistério, de 33,32%, conforme legislação federal.
Em entrevista a Cruzeiro 98.3 FM, o Vereador Vane disse entender a necessidade de intervir pela categoria, segundo o vereador, o reajuste foi pensado para valorizar os professores e é preciso que chegue até os profissionais. “Se não conceder a todos os profissionais de educação independente do nível que se encontram estarão literalmente achatando a categoria”, explicou.
O vereador falou ainda sobre a dedicação dos profissionais do magistério e o que espera para o futuro da categoria. “Sabemos quanto esses profissionais se dedicam muito mais do que somente as horas que estão em sala de aula, a responsabilidade que os cercam. Além da hora atividade que não é cumprida integramente, conceder o reajuste integral é o mínimo que a prefeitura deve fazer”, finalizou o vereador.