Com campanha irregular, Ypiranga não passa da primeira fase da Taça Paraná. Foto - Fiorello Rigoni / Rádio Cruzeiro do Sul

No sábado, dia 1º, fechando a primeira fase da Taça Paraná de Futebol de 2023, os times do Sartori, de São José dos Pinhais, e do X de Novembro, foram adversários pelo grupo A. A partida foi disputada no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, e a vitória do time da casa, o Sartori, por 4 a 2, acabou eliminando o Ypiranga da competição, da qual buscava o bicampeonato.

Somente uma vitória do XV de Novembro por quatro gols ou mais de diferença garantiria a classificação do time de Palmeira para as semifinais, o que acabou não acontecendo.

A classificação do grupo A ficou com o Sartori em primeiro lugar, com 7 pontos ganhos, o XV de Novembro em segundo com 5 pontos, e o Ypiranga em terceiro com 4 pontos ganhos. Assim, Sartori e XV de Novembro estão classificados para as semifinais, para enfrentarem, respectivamente, o Novo Mundo, de Curitiba, e o Três Jardins, de Araucária, classificados pelo grupo B.

Os jogos de ida e de volta das semifinais da Taça Paraná serão disputados nos dias 16 e 23 deste mês, segundo o calendário da Federação Paranaense de Futebol, que promove a competição. Os dois vencedores das semifinais decidirão o título de campeão da 58ª Taça Paraná.

Ypiranga

Com uma campanha irregular, o Ypiranga, campeão da Taça em 1995 e vice-campeão em 2005, nos quatro jogos que disputou na edição deste ano da competição venceu um, empatou um e perdeu dois, marcou 7 gols e sofreu 9, ficando com saldo negativo de 2 gols.

Agora, o sonho do bicampeoanto fica adiado para 2024, quando o alvirrubro deve voltar a disputar o campeonato da Liga de Campo Largo, buscando o título e, mais uma vez, a vaga para disputar a Taça Paraná.

Deixe um comentário