Foto - Waldir Joanassi Filho (Dizi)

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira aconteceu na terça-feira (30), com a presença de todos os nove vereadores.

No expediente foram recebidos sete requerimentos, três indicações, um substitutivo a projeto de lei e nove projetos de lei.

Na tribuna, o vereador Lucas Santos (União Brasil) falou sobre a sua participação no 5º Encontro das Procuradorias Especiais da Mulher no Paraná, junto com servidores do Legislativo, representando a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal.

O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa, em Curitiba, no dia 25 de abril, organizado pela deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa.

Falando no evento, Lucas relatou sua experiência como primeiro vereador a ocupar o comando de uma Procuradoria da Mulher, e ainda explanou sobre o Projeto Semear, implantado pela Procuradoria da Mulher de Palmeira, que tem como slogan “Semeando autocuidado e cultivando amor próprio”.

Esse projeto, segundo explicou, busca levar informações e instruções de prevenção contra violência doméstica juntamente com ações itinerantes, ou seja, uma atividade de cunho social, recreativo e de convivência para mulheres.

Na ordem do dia foram votados e aprovados cinco requerimentos e duas indicações em votação única; cinco projetos de lei e um projeto de emenda à Lei Orgânica em votação em primeiro turno; e um projeto de resolução e três projetos de lei em votação em segundo turno, em definitivo.

O projeto de lei 6287, que dispõe sobre reversão de imóvel no Distrito Industrial de Palmeira, teve aprovado requerimento de adiamento da discussão pelo prazo de 30 dias, proposto pelo vereador Egon Krambeck (PP).

Antes de encerrar a sessão, o presidente da Câmara, vereador Odair Sanson Júnior (PMB), comunicou que emitiu interpretação ao regimento interno a fim de assegurar às comissões permanentes as suas prerrogativas regimentais.

Ele também disse ter sido um dia de muita alegria com o anúncio da assinatura da ordem de serviço para a empresa Leal Comércio de Pedras, visando a pavimentação em paralelepípedo da estrada da Pedreira, dizendo ser uma conquista para a população da região de Campestre de Vieiras.

A próxima sessão da Câmara Municipal será realizada na terça-feira da semana que vem, dia 7.

Deixe um comentário