Dos 14 estudantes eleitos em suas respectivas escolas, nove tomaram posse na tarde desta terça-feira (22) como vereadores do Parlamento Jovem de Palmeira e outros cinco ficam como suplentes.
A posse aconteceu em sessão solene, realizada na Câmara Municipal, com a presença de vereadores, representantes das escolas e familiares dos vereadores jovens.
Como titulares, foram empossados – Fernanda Larissa Raimundo, do Colégio Estadual Cívico-Militar São Judas Tadeu; Lauro Jackson Guadanim, do Colégio Estadual de Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas; Fernanda Rigoni Zanon, do Colégio Realeza; Sérgio
Augusto Fernandes de Souza, do Colégio Sagrada Família; Soraia Pinto Seixas, do Colégio Estadual do Campo Henrique Stadler; Adrian Rodrigo Boldt, da Escola Estadual do Campo de Quero-Quero; Adélio Cesar Bernardo Correia, do Colégio Estadual do Campo Fritz Kliewer; Carlos Alexandre Lopes Ribeiro, do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves; e Adriane de Oliveira Chaves, da Escola Estadual do Campo João Sidorko.
Os vereadores jovens suplentes são – Adryssano Ramos de Paula, Eduardo Henrique Mika, Luiz Felipe Borges Gabardo, Mateus Machado Gulchinski e Murilo Barausse Meira.
Depois da posse foi realizada eleição para a mesa diretiva do Parlamento Jovem, com duas chapas inscritas. Os vereadores jovens votaram e elegeram a chapa número dois, com
cinco votos a favor.
Como presidente, foi eleito Sérgio Augusto Fernandes de Souza; o vice-presidente é Adélio Cesar Bernardo Correia; a primeira secretária é Soraia Pinto Seixas e a segunda secretária é Adriane de Oliveira Chaves.
Os eleitos foram empossados logo após a eleição, nesta quinta-feira 24 de março, os vereadores jovens já tem compromisso programado, para participarem do curso sobre o funcionamento do Parlamento Jovem.
E na quinta-feira da semana que vem, dia 31 de março, 14 horas, acontece a primeira sessão ordinária do Parlamento Jovem 2022.
FOTO – Câmara Municipal de Palmeira