No final da tarde e início da noite de ontem, uma forte chuva caiu sobre a cidade e causou alguns transtornos.
Até o momento, foram registrados danos em casas, ruas e uma ponte, além de quedas de árvores.
Nas ruas Barão do Rio Branco e Padre Camargo, o rio Monjolo transbordou e as águas atingiram a pista das vias.
O transbordamento do rio causou danos na estrutura da ponte na rua Dom Alberto Gonçalves, que liga os bairros do Rocio e Regina Vitória. Em outras ruas da cidade também aconteceram enxurradas e alagamentos.
No trecho urbano da PR 151, a água da chuva que descia do bairro da Vila Rosa invadiu a pista da rodovia.
No trecho que passa nas proximidades do Distrito Industrial também aconteceu de a água invadir a pista.
A Defesa Civil do município entrou de prontidão e prestou atendimento a alguns casos.
Em nota publicada no início da noite de ontem, a Defesa Civil de Palmeira informou estar de prontidão para atendimento das pessoas afetadas pela forte chuva que ocorreu na cidade.
Agora pela manhã, a Defesa Civil informou que cerca de 30 famílias do município foram afetadas com destelhamentos e enchentes.
No entanto, não foram registrados casos de pessoas feridas, mas boa parte precisou se realocar em casa de parentes e o Município está preparando um local com colchões para possível abrigo destas famílias.
As equipes de obras e meio ambiente estão realizando a limpeza das vias e as equipes da Defesa Civil estão realizando levantamento da necessidade de telhas, verificando riscos de estrutura e desabamentos e recebendo doações (colchão, roupas de cama, telhas 4 milímetros e alimentos).
A ponte na rua Dom Alberto Gonçalves, foi interditada pela Defesa Civil e vai ser aberta uma Dispensa de Licitação Emergencial para o conserto o mais rápido possível.
Segundo o site dos bombeiros, dois carros foram atingidos por árvores. Um Ka e uma Parati, na Praça do Museu e na rua Sebastiana de Freitas Osório, respectivamente.
FOTO/REDES SOCIAS