A dupla campeã, Vítor e Guilherme, recebendo a premiação no Transparaná . Foto - Arquivo pessoal

Pai e filho, os palmeirenses Vítor Delfrate Neto, como piloto, e Guilherme Delfrate, na função de navegador, formaram a dupla campeã do Rally Transparaná na categoria Light, uma das 12 categorias da competição, que teve a participação de carros e motos. A competição contou com a participação de 250 competidores, entre pilotos e navegadores.

Vítor e Guilherme enfrentaram cinco dias de provas, percorrendo 1.500 quilometros de um percurso por trilhas entre Foz do Iguaçu, ponto de partida do rally no dia 20 de fevereiro, até Curitiba, com chegada no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu, no último sábado, dia 25. Os competidores passaram por 173 municípios do estado na 29ª edição do Transparaná, que é a maior competição off-road de regularidade das Américas.

O rally de regularidade é uma competição voltada para a proximidade do percurso conforme um tempo pré-definido. Dessa maneira, não importa qual competidor chega antes ou depois: o vencedor é aquele que percorre o trecho no tempo mais próximo ao estabelecido.

Campeões paranaenses

No ano passado, pai e filho, Vítor e Guilherme, já haviam conquistado o título de campeões paranaenses de rally de regularidade, na categoria light. Agora, os dois estão em preparação para o campeonato paranaense deste ano, buscando repetir a conquista de 2022.

Deixe um comentário